quarta-feira, 8 de junho de 2016

3 Dicas para construir um bom network


   Construir um network é criar uma rede de contatos com objetivos em comum, algo que pode ajudar e muito a alavancar sua carreia e seus negócios.
    Sendo assim , veja aqui, 3 dicas para construir um bom network e assim ter os contatos certos para te ajudar na sua carreira profissional ou empresarial.


1- Redes Sociais

   Com certeza você já deve ter pensado nisso, dado a difusão das redes que só aumentam a cada dia. Mas será que você esta fazendo da forma correta?
   Não adianta sair enviando pedidos de amizade para todo mundo que você julga importante manter contato, as pessoas precisam te conhecer e conhecer o seu trabalho e isso não se têm facilmente, se você realmente deseja construir uma rede de contatos eficiente e de ajuda mútua utilizando as redes sociais é preciso tomar alguns cuidados. Não adianta sair enviando pedidos de amizade ou entrando em qualquer grupo com mais de 1000 integrantes, para construir um bom network virtual você precisa ter foco, defina sua área de interesse e busque grupos referentes a ela e evite grupos muito grandes porque é difícil manter um contato eficiente com tanta gente postando coisas ao mesmo tempo, dentro dos seus grupos faça posts que mostrem seu potencial e interaja nas postagens de dúvidas dos outros participantes, dessa forma você constrói um certo vínculo, não somente profissional mas também de amizade, uma rede de contatos só funciona de forma correta quando existe muito mais do que apenas interesses profissionais envolvidos, ou seria apenas um bando de pessoas buscando se aproveitar uns dos outros e esse não é o objetivo, quando você interage com o grupo, ajuda em duvidas e tiras suas dúvidas, a forma como você se expressa e seu carisma passam a chamar a atenção das pessoas, aumentando a possibilidade das pessoas certas te colocarem em suas redes e você fará o mesmo com outras pessoas que se mostrem interessante para se ter um contato mais próximo.

3- Faça cursos em sua área de interesse.

   Uma boa oportunidade de conhecer pessoas com interesses parecidos com os seus é realizar alguns cursos relacionados com sua área foco, de preferência curso de alta abrangência profissional na área, assim a chance de fazer boas amizades e construir contato com profissionais sérios se torna mais fácil.
   O contato presencial, os projetos em grupo e as experiências na turma criam grandes laços, o que pode te render informações privilegiadas e até mesmo indicações de emprego, mas lembre-se que o objetivo não é apenas obter vantagens, você também precisa se mostrar solidário a seus colegas e assim poderá manter esses contatos para toda a vida.

3- Participe de congressos e palestras relacionados a sua área

   Ir a congressos e palestras sobre determinados assuntos de seu interesse também pode alavancar seu network, nesses lugares é possível encontrar desde profissionais iniciantes na carreira a grandes empresários e isso é muito importante para manter sua rede de contatos expansiva e variada, além de ser sempre uma fonte de novos conhecimentos e informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário